A força das redes sociais!

21-02-2017 | 10:55


Não é novidade que as redes sociais chegaram para ficar, cada vez mais novas pessoas aderem as redes e sociais e passam mais tempo conectadas. O Brasil conta com 45% da população conectada e esse acesso é proveniente pricinpalmente do mobile, que tem crescido exponencialmente a cada ano. Pra você ter uma ideia desse crescimento, por tempo de conexão, o brasileiro é lider em tempo gasto nas redes sociais, 60% a mais do que o restante do planeta, a média mensal de navegação do brasileiro nas redes sociais é de 9.7 horas.

Diante desse cenário podemos afirmar que as redes sociais é o novo canal das marcas conectarem com o seu público, mas diante de tantas possibilidade de interação surge a pergunta, em qual rede social atuar?

Sempre orientamos nossos clientes a focar onde seu público alvo está, por exemplo, se você é um escritório de advocacia ou trabalha com consultoria, seu público pode estar na base do Linkedin, por ser uma rede que agrega e conecta profissionais de negócios. O ideal é definir a persona e fazer uma análise para verificar qual rede será mais aproveitada.

Seja qual plataforma escolher, publique conteúdo relevante, que venha realmente interagir com seus seguidores, fazer postagem por fazer sem estratégia nenhuma, é como "panfletar virtualmente". Te daremos algumas dicas que usamos aqui na agência na estratégia com nossos clientes:

1 - Defina seu público

Diante de tanta informação os usuários estão ficando cada vez mais seletivos, é necessário ir além.

Se você vende produtos físicos e tem uma loja de varejo por exemplo, considere trabalhar com o Facebook e Instagram, publicação de ofertas e promoções são válidas, mas crie conteúdo rico em novidade. Se você vende roupa, faça um vídeo interativo mostrando a modelo desfilando com diversos looks, insira também um fundo musical, pois trasmitem uma agradável experiência ao usuário, incentive os usuários a comentarem sobre o que acharam, além de um feedback positivo, será estimulado um efeito viral, onde o alcance de pessoas será maior.

2 - Publique novos conteúdos. Sempre!

É comum nos depararmos com páginas desatualizadas, com a última postagem feita a meses atrás. Saiba que isso transmite uma mensagem negativa ao usuário, ao visitar a fanpage, pode institivamente agregar as desatualizações a mudança de donos, endereço ou mesmo fechamento, então nossa dica é, se você tem uma página de fãs ou um instagram de sua empresa, publique sempre.

3 - Crie ações de engajamento

Ideias para seus fãs interagirem com a página são excelentes, pois eles mesmos divulgam pra você, e esse feedback positivo pode te trazer novos clientes, pois ainda a indicação boca a boca é a melhor forma de marketing.

4 - Patrocine seu post.

Sempre orientamos nossos clientes a reservar uma verba por mês para investimento patrocinado, ao pagar pela publicidade saiba que, você estará levando sua mensagem a centenas e milhares de pessoas, um alcance muito maior do que postagem orgânica. Usuários que não conhecem sua marca podem ser atraidos por suas postagens, gerando uma nova rede de negócios para sua empresa.

5 - Métricas

Analise as métricas ao final de cada campanha, veja o que deu certo, o que precisa melhorar, qual vídeo ou qual imagem gerou mais visualização e resultado. Repita se possível, reserve um tempo para cuidar de sua marca, crie, invista, inove, vivemos em um mundo de constante evolução e mudança, os consumidores estão cada vez mais exigentes e nossa forma de abordá-los deve também seguir a linha do mercado.

Um abraço,

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Eduardo almeida - V3 Agência Digital