Gerenciamento de midias sociais na prática

POSTADO EM Marketing Digital TAGS Photography AUTOR Eduardo Almeida

Em nossa caminhada no marketing digital sempre tivemos dificuldade em que tipo de conteúdo gerar para criar engajamento e atrair fãs para as marcas. O público está mais exigente, o alcance pelas mídias sociais está menor, então como fazer para alcançar um público qualificado sem investir rios de dinheiro em publicidade paga.

 

Em campanhas orgânicas aprendemos a investir nossa força com posts que retratam o cotidiano do local, selfies, pequenos vídeos, fotos do ambiente, etc. Material desse tipo tendem a gerar maior tráfico instantâneo, uma porque a rede cumpre o papel de ser social outro porque os usuários se sentem mais ligados a marca através de imagens do próprio local.

Para você entender do que estamos falando imagine um salão de beleza, fotos de antes e depois, dia da noiva, cortes, maquiagens tendem a atingir diretamente o público que responde prontamente a imagens desse perfil pois faz parte também do cotidiano delas, imagens que ligam diretamente a persona também são bem vindas, imagine uma barbearia, imagens que retratam o público masculino como cerveja, carros, tipos de barba, cortes são bem aceitas por esse público também.

A ordem da vez é inovar sempre, vivemos uma época de constante mudança, com um público cada vez mais exigente há necessidade de sair da mesmice apresentando conteúdo qualificado de acordo com a persona e necessidade do seu público alvo.

O coaching digital serve para ajudar as marcas a alcançar seu objetivo, com consultorias, estratégias e muito trabalho é possível chegar onde precisa.

0 0 0 0
Loading...