O Marketing Digital já existe há um certo tempo, se popularizou e cada vez mais tem ganhado a atenção do mundo. Por ser uma mídia relativamente com custo menor, empresas e empreendedores podem fazer sua publicidade sem desembolsar quantias significativas que antes era possível somente a grandes empresas com investimento elevado em televisão, rádio e impresso.

As mídias digitais deixaram de ser uma moda e se transformaram em ferramentas poderosas de gerar negócio, sem limitação de distância, abriu fronteiras a empresas que antes eram presentes apenas em bairro ou cidade, elas podem expandir seus negócios para outros estados ou até o mundo.

Mas essa popularização tem um preço, a publicidade online não é território para grandes empresas, mas qualquer uma que queira expandir seus negócios, competem entre si nas redes sócias e geram uma enorme quantidade de anúncios para seus usuários. Com isso, a disputa por atenção sai da esfera offline e vem para o digital, quem investe mais, aparece mais vezes, quem investe menos aparece menos vezes, essa matemática é básica e pode desestimular pequenos empresários a investirem em marketing digital.

Em suma essa matemática de quem investe mais e seu anúncio aparecerá mais vezes é correta, no entanto as pessoas desconhecem que as mídias trabalham e mudam periodicamente seus algoritmos, forçando assim que seus anunciantes melhorem e modifiquem suas postagens, o que antes dava certo, hoje pode não funcionar, existe uma palavra chave chamado “relevância” e é ela quem dita as regras.

Um conteúdo relevante é um post que realmente chama atenção, aqui a criatividade tem que ser colocada em prática, não basta apenas postar, sempre dizemos para nossos clientes o seguinte, se você postar sem estratégia, estará transferindo a panfletagem física para a virtual, isso representa perda de dinheiro e tempo, nossa dica é, invista em conteúdo relevante, que prenda a atenção de seu usuário, não se limite somente a valores, eles são importantes, mas se seu post não chama atenção, você irá pagar mais caro por cada envolvimento na publicação.

Em nosso próximo post, vamos abordar sobre algumas ideias e experiências que já tivemos por aqui.

Um abraço,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *