Em nossa caminhada no marketing digital sempre tivemos dificuldade em que tipo de conteúdo gerar para criar engajamento e atrair fãs para as marcas. O público está mais exigente, o alcance pelas mídias sociais está menor, então como fazer para alcançar um público qualificado sem investir rios de dinheiro em publicidade paga.

 

Em campanhas orgânicas aprendemos a investir nossa força com posts que retratam o cotidiano do local, selfies, pequenos vídeos, fotos do ambiente, etc. Material desse tipo tendem a gerar maior tráfico instantâneo, uma porque a rede cumpre o papel de ser social outro porque os usuários se sentem mais ligados a marca através de imagens do próprio local.

Para você entender do que estamos falando imagine um salão de beleza, fotos de antes e depois, dia da noiva, cortes, maquiagens tendem a atingir diretamente o público que responde prontamente a imagens desse perfil pois faz parte também do cotidiano delas, imagens que ligam diretamente a persona também são bem vindas, imagine uma barbearia, imagens que retratam o público masculino como cerveja, carros, tipos de barba, cortes são bem aceitas por esse público também.

A ordem da vez é inovar sempre, vivemos uma época de constante mudança, com um público cada vez mais exigente há necessidade de sair da mesmice apresentando conteúdo qualificado de acordo com a persona e necessidade do seu público alvo.

O coaching digital serve para ajudar as marcas a alcançar seu objetivo, com consultorias, estratégias e muito trabalho é possível chegar onde precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *