Antes de falarmos sobre a importância do marketing de conteúdo, vamos te explicar primeiro o que é esse termo.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo e os resultados dependerão diretamente da sua rotina diária, como se refere o termo, se diz a tudo aquilo que é relacionado a produção de conteúdo para seu negócio, sejam eles fotos, vídeos, textos, lives, etc.

O marketing de conteúdo é importante porque traz relevância para seu negócio, e ele vai atingir diretamente ao tráfego orgânico da sua página. Confira as dicas para uma estratégia eficiente:

Seu site amigo do Google

Não existe essa de colocar seu negócio nos primeiros resultados de busca da noite para o dia, isso sim é possível com dedicação, esforço e estratégia. Esse tráfego orgânico é construído a longo prazo, mais existem pontos importantes a serem trabalhados para se alcançar o resultado esperado.

Frequência de postagem

Em produção de conteúdo, quanto mais melhor, isso indica mais relevância para seu site nos indexadores do Google, caso não tenha uma equipe de produção, concentre-se em postar pelo menos uma vez por semana, não adianta postar vários em um dia de depois no mês que vem.

Esse conteúdo deve ser de acordo com seu público alvo, sua persona, não resolve você trabalhar com beleza e postar sobre comida, sua relevância não será boa e o Google vai jogar seu site lá pra baixo. Promova conteúdos ricos que fato ajudarão seu cliente/visitante, isso sim atrairá pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

O que postar

Você deve trabalhar sim com conteúdos relacionados ao seu trabalho, mas também deve investir em problemas que seu cliente talvez nem saiba que existe, por exemplo digamos que você trabalhe com beleza e tenha um salão, promova conteúdo que relacione por exemplo a calvície, técnicas, produtos que você conhece ou vende, etc.

E pensando sempre em ajudar o usuário, isso é o mais importante.

SEO

Esse item é importante mas talvez você não saiba o que é. Em rápidas palavras (depois fazemos um post explicando), SEO é a configuração a nível de código fonte de seu site para ser melhor lido pelos sistemas de busca (Google e Bing), se você tiver um bom site, bom conteúdo, boa relevância mas ele não é lido corretamente então seu trabalho vai para o ralo.

Os principais pontos a se ter em mente na hora de publicar são:

  • URL otimizada para a palavra chave e amigável
  • Title e SEO Title
  • Meta descrição
  • Heading Tags (H1, H2, H3)
  • Alt Text nas imagens
  • Utilização da palavra-chave (e variações) ao longo do texto
  • Linkagem interna e externa
  • Velocidade de carregamento da página

Lembre-se sempre, o foco é sua persona, queria de fato ajudar seu cliente, assim você fará com total dedicação pontuando pontos que vão de encontro a sua persona.

Ficamos por aqui, um abraço

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